A Andarilha, Natureza, Viagens, Vida

Viagens e Beleza

Quase um ano atrás, nas férias, viajei com meu pai para as Serras Gaúchas, no Sul, e foi uma das melhores experiências que já tive. Eu estava extremamente estressada na época por causa da faculdade/TCC e estava precisando urgentemente de novos ares e horizontes. Foi tão tão bom pra renovar minhas energias. Eu fiquei animada em ir para novos lugares, ter experiências diferentes e ver tanta beleza! E se tem algo que amo acima de tudo é a Natureza, que nessa viagem tive a oportunidade de sentir e viver de perto. Montanhas e estradinhas no meio do nada, sol e céus azuis e o tempo frio do inverno. *suspira*

DSC07420

Eu realmente queria parar o tempo naquele momento e viver aquilo por mais do que só alguns dias. No final da viagem, na volta, com os horizontes e campos distantes ficando pra trás, corri para escrever todos os meus sentimentos sobre o que aquela experiência me passava, pra eu poder lembrar de toda aquela inspiração quando eu precisasse. E honestamente, desde então, sempre que eu sinto paredes me prendendo, penso nessa viagem, no cheiro de natureza e no sol de novo no meu rosto: tão quente e cheio de vida.

É meio estranho compartilhar essas palavras que escrevi, já que elas são bem pessoais, mas aqui estão elas:

Vejo minha vida e ela é uma estrada maravilhosa, indo e indo, rodeando montanhas e correndo por planícies. É frio e quente e eu amo a neblina tanto quanto o céu limpo, azul na eternidade. Poderia até passar a vida vendo todas essas árvores correndo à minha volta, imaginando quem vive ou viveu nas velhas casas de madeira nos limites da floresta.
É tudo, é tudo e eu quero correr descalça, rir e dançar sob as estrelas. Quero perder o folego toda vez que olhar em volta, toda vez que lembrar que também sou Natureza. Também pertenço nessa beleza como uma flor, um pássaro, um cavalo correndo por horizontes sem fim. Eu quero ser também. Ser mais. Ser tudo.
E eu poderia passar a vida me alimentando apenas da imensidão dessa beleza, porque ela me satisfaz, me preenche e faz meu coração bater mais forte e se encher de desejo. Desejo por mais. Desejo pela vida. Toda essa Natureza tem cheiro de casa, de conforto, e em um nível espiritual é onde pertenço. Quando fecho meus olhos posso sentir a terra no meu rosto e meus ossos cantando na mesma língua das árvores, do vento.
Eu vivo, corro e vejo. Eu vejo beleza em todas as coisas e é tudo, é tudo. 

(eu escrevi isso inicialmente em inglês, então desculpem por qualquer coisa que tenha saído meio estranho na tradução T^T)

DSC07428

As vezes tenho dificuldade em colocar o que estou sentindo em palavras, e as vezes elas só vem naturalmente. Essas palavras em questão tem um pedaço da minha alma nelas e de tempos em tempos eu leio isso, pra lembrar da viagem e do que eu quero que minha alma sinta enquanto estiver viva. Pra me lembrar da beleza de tudo.

Viagens podem ser divertidas ou calmas e em algumas raras ocasiões elas podem também mudar alguma coisa na gente. Essa foi uma dessas viagens e agora é parte de quem eu sou e quem quero ser. (E também acho que se não fosse por essa viagem para colocar minha mente de volta nos eixos eu não teria tido a força para terminar tudo e me graduar no ano passado…)

O que é engraçado é que foi uma viagem de certa forma simples, mas tão cheia de vida que mexeu comigo muito mais do que qualquer outra.

Mas e vocês? Vocês já fizeram alguma viagem que mudaram sua forma de ver as coisas? Ou que foi extremamente importante para você? Que viagem que você fez te deixou mais feliz, mais próximo da sua alma? Eu adoraria saber!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s