A Andarilha, Vida

Sonhos de morte

Eu amo meus sonhos (ou a maioria pelo menos)
As vezes eles são tão estranhos que eu me pergunto se a minha mente é mesmo minha
As vezes tenho certeza absoluta que estou vivendo aventuras em algum tipo de universo paralelo (claro, por favor)
E as vezes eles são pura loucura

Ultimamente, especificamente,  ando sonhando com morte.

Algumas semanas atrás sonhei que alguém tinha atirado em mim por causa de alguma vingança que nem me envolvia. Eu só fui pega no meio da confusão.
Uma semana depois sonhei que uma amiga de sonho tinha morrido do nada em estranhas circunstâncias. E daí outra semana depois sonhei que eu estava querendo me matar. O SONHO MAIS DESCONFORTÁVEL DE TODOS. Ugh. Todo mundo à minha volta estava ainda fazendo um show de tudo, como se eu me matar fosse algo divertido. No final, resolvi viver mas mesmo assim a ideia de morte foi muito muito vívida e desesperadora.

E então lembrei que morte em sonhos costuma significar mudanças e novos começos e tudo fez sentido. Também fez sentido como eu me recusei a morrer ou admitir a morte neles. No que alguém atirava em mim eu nunca morri. O sonho terminava comigo correndo para chegar no hospital. No que minha amiga morria, me recusei a acreditar que ela tinha mesmo morrido, mesmo quando me mostraram o corpo dela. E no que eu tentava me matar, acabei escolhendo ficar viva(o que vamos combinar é algo bom no geral mas mesmo assim).

Nunca dá pra ter certeza do que nossos sonhos estão tentando dizer, mas tenho a sensação de que esses estão me dizendo que é hora de mudar, de parar de ignorar e fugir. Talvez signifique que eu ainda tenho medo, receio, de deixar meu antigo eu pra trás, medo desse tempo de mudanças inevitáveis na minha vida. E talvez também signifique que é hora de receber o tiro e não surtar por causa dele. Sentir a dor, sangrar até morrer e então deixar uma nova eu nascer.

E não me entenda mal. Adoro a ideia de mudar e de criar meu próprio caminho, mas é estranho e difícil quando o horizonte é uma grande e monstruosa parede branca. Você só não sabe o que fazer com si mesma e com todo o medo.

giphyrei
– Mudar é bom – Sim, mas não é fácil.

Minha psicóloga fala que essa parede branca é agora uma tela onde devo começar a pintar minha vida. Falar é fácil. Eu tenho um pincel e todas as cores possíveis mas não tenho a mínima ideia se quero azul ou vermelho ou alguma tinta prateada brilhosa e diva. As vezes até me pergunto se sei mesmo pintar. (mentira, na verdade até tenho uma ideia mas é uma cor inexistente e eu não sei se consigo criar ela)

Mas estou tentando(essa se tornou a frase de impacto por aqui aparentemente lol) e de vez em quando todas aquelas pequenas manchas de tintas espalhadas pela tela começam a fazer algum sentido. (Bom, pelo menos até a parte estúpida de mim se revoltar e jogar todas as tintas pela janela e a parte ansiosa de mim começar a chorar porque “como ela pôde jogar nossas tintas fora” e a parte séria de mim sentar em um canto, julgando, porque “crianças”. É, eu preciso de um novo self-management aqui)

Mas acredito que isso seja parte da grande bagunça que devo fazer agora. E mais do que sonhar com morte, meu maior pesadelo é ver minha vida daqui 30 anos e eu ainda sou a mesma garota perdida e indecisa que sente como se ela tivesse perdido uma parte dela mesma e da vida.

Então é bom ter esses sonhos e manter isso em mente. A habilidade de mudar e de fazer da minha vida o que eu quero que ela seja é minha. Eu que devo decidir onde quero ir e como vou pintar meu caminho. Eu que decido QUEM vou ser. É um privilégio que não posso desperdiçar.

E espero que no final dessa jornada eu possa olhar pra trás e sorrir e sentir vontade de dançar para a vida que escolhi. Esse é o meu maior desejo

giphy (86)

E vocês? Como vocês lidam com mudanças e com a grande tela branca que são nossas vidas? Você se sente de vez em quando como se fosse um barquinho no meio de um oceano revoltado?

Eu realmente quero saber mais sobre suas jornadas, sonhos, dúvidas e quem vocês querem ser no final disso tudo.

(imagem do header da incrível Victo Ngai)

Anúncios

2 comentários em “Sonhos de morte”

  1. Sempre fui vítima de uma timidez extrema e paralisante, e mudanças foram meus maiores medos por muito tempo. Mas quando estava perto de terminar o ensino médio, às portas do vestibular, olhei para um lado, depois para o outro, vi que não tinha a mínima ideia do que fazer e disse “f**-se isso, se é pra mudar, vamos mudar”. Resultado: faculdade onde não tinha sequer um conhecido no campus inteiro; estágio durante quatro anos lidando diretamente com dezenas de pessoas desconhecidas diferentes todos os dias; trabalho extra em restaurante lidando com mais desconhecidos ainda. Ainda estou meio perdido, mas comparado com alguns anos atrás, minha vida hoje é irreconhecível, graças aquele momento de impaciência lá atrás.
    E embora tenha sido terrivelmente assustador, se tiver aumentado minhas chances de dançar como você e esse senhor do gif no futuro, valeu à pena ^^
    *E nem me lembre dos sonhos, esse comentário viraria uma textwall ainda maior :~

    Curtido por 1 pessoa

    1. Acho que esses momentos de impaciência e de f*da-se acabam ajudando vez ou outra. Bem que eu queria poder fazer isso mais vezes, mas no final acabo naquela de pensar e pensar e não fazer. Mas a gente vai tentando hahaha De certa forma minha escolha da faculdade foi uma impaciência também, mas uma impaciência baseada em conforto.
      E pra quem não tinha a mínima ideia do que fazer, você bem que encontrou algum caminho!
      E eu perco completamente quando o senhor joga os andadores e começa a dançar intensamente hahahaha Ele é espetacular, só preciso aprender a dançar assim também

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s