A Andarilha, Listas!, Vida

O que vocês andam fazendo?

Essa semana estou me sentindo extremamente preguiçosa, cheia daqueles dias que eu só quero voltar pra minha cama e passar o dia lendo ou assistindo alguma coisa boa. Por isso a minha lista de “O que estou fazendo” é toda de perguntas simples, porque assim posso sentir como se eu soubesse o que estou fazendo. (Ha. Haha. Vamos ignorar que meu espirito virou uma preguiça no último mês e que na verdade isso vai além do que uma simples semana)

tumblr_nv9jmkL7Ca1s6ayelo1_500

O QUE ANDEI LENDO
Ficção: Semana passada terminei de ler ‘Deep Secrets’, da Diana Wynne Jones(autora do Castelo Animado e etc), e já aproveitando pra fazer um pedido: ando procurando histórias que envolvam mundos paralelos e ficarei grata por qualquer recomendação. Agora comecei a ler Toda Luz Que Não Podemos Ver, do Anthony Doerr, E QUE LIVRO, QUE PROSA, QUE USO DE PALAVRAS! Faz todo sentido ter ganhado o Pulitzer.
Não-Ficção: Novamente tentando terminar de ler O Ócio Criativo, do Domenico de Masi. Eu adoro o que já li mas por algum motivo nunca consigo passar da metade.

O QUE ANDEI ASSISTINDO
HÁ. Dramas/Doramas Coreanos, sim! Eu adoro adoro adoro dramas/séries históricas e enquanto ando achando difícil achar alguma ocidental boa, os chineses e coreanos tem várias coisas interessantes (e que normalmente são simples e bobinhas e adoráveis e cheias de sentimentos bons, yay!). A da vez é Love in the Moonlight, pelo nome vocês já deduzem todo o melodrama né?

SOBRE O QUE ANDEI PENSANDO (chora)
Sobre a inevitabilidade de ter que crescer e aprender a lidar com a vida e todas as responsabilidades, sobre meu desejo de fazer algum intercâmbio mas acima de tudo sobre como diabos eu vou ganhar dinheiro o suficiente para viver. Não tá fácil.

giphy (66)
‘Daria: Ok. O que estou fazendo aqui? Como vou passar por isso? Deus, me ajude.’

E DE EXTRA, MEU AMOR DA SEMANA 
O delicioso, sexy, divino, maravilhoso chocolate 85% Cacau da Lindt. Honestamente, a última coisa que eu estava esperando era ele ser tão gostoso. Estou tentando cortar meu consumo de açúcar ultimamente(senhor me ajude), e esse novo achado já se tornou meu salvador. O bom é que ele também custa alguns rins o que faz você pensar duas vezes antes de comer mais que um pedaço por ano.

Mas honestamente, mais que qualquer outra coisa, andei me sentindo uma Jedi, matando todos os mosquitos do mal que invadiram meu quarto na última semana. NÃO MOSTRAREI MISERICÓRDIA. Eu literalmente me sinto uma psicopata com aquelas raquetinhas elétricas. “MORRE SEU INFERNO. MORRE”, e daí a risada maniaca e tal. Bem tranquilo.

Mas e vocês? Com certeza você andam fazendo coisas mais interessantes e promissoras do que isso, mas o que andaram lendo/assistindo/pensando? Compartilhem suas listas! (Desculpa, mas sou um pedaço curioso de pessoa que gosta de saber os segredos mais íntimos escondidos em suas almas para então poder utilizar eles nos meus planos maléficos de lorde do submundo e adoro saber o que outras pessoas andam fazendo!)

Anúncios

9 comentários em “O que vocês andam fazendo?”

  1. Certo. Deixe-me dizer logo que te imaginei correndo com uma raquete e um sorriso maníaco atrás dos pobres mosquitos e estou rindo até agora aqui. Preciso me recuperar. OK, vamos à lista!
    O que andei lendo
    Ficção: finalmente estou terminando a releitura de “American Gods”! Não que seja ruim, mas como eu só leio um livro de um gênero por vez, minha velocidade de “estudo” (fiquei até com pena do livro, ele tá cheio de marcações, sublinhados e páginas com a ponta dobrada) atrasou todas as leituras. Mas esse fim de semana começo “Vicious” (espero).
    Não ficção: livros jurídico contam? É a leitura mais enfadonha do mundo e quem disser o contrário merece ser investigado minuciosamente, pois pode ser uma entidade de outra dimensão.
    P.S. O Ócio Criativo é genial *-*
    O que andei assistindo:
    Essa semana? Nada. Triste. Terrível. Mas no fim de semana passado, “Blame!”, um longa de animação que estreou na Netflix, um verdadeiro show de anime, com uma história cyberpunk fantástica (tenho que procurar o mangá depois). Mas minha missão agora é sentar sossegado e começar uma maratona de Twin Peaks.
    Sobre o que andei pensando:
    Nah, o de sempre: sobre a vida, o universo e tudo o mais.
    Amor da semana:
    Rá! Um restaurente/sanduicheria/pizzaria que encontrei que prepara o hamburguer artesanal mais gostoso delicioso gorduroso de todos *praticamente babando aqui só de lembrar*.

    Definitivamente sua semana foi mais interessante. Agora se, ao invés da Força, você tivesse chegado para os mosquitos e falasse, empunhando a raquete, “there can be only one”… Aí seria uma semana imbatível *-*

    Curtido por 1 pessoa

    1. Livros Juridicos não contam!!! Mentira, contam sim apesar de provavelmente serem enfadonhos. Uma das razões pelas quais eu ria toda vez que me falavam “Ah, mas você gosta tanto de ler, faz Direito” Ha. Não.

      E sobre Blame! Eu vi a chamada no Netflix e fiquei com vontade de ver mas como nunca confio em animes de CGI acabei deixando pra lá. Maas já que você comentou, vou dar uma checada!

      Tudo bem, ainda tá cheio de mosquitos pra matar! Hahaha Vou ter a oportunidade

      Curtido por 1 pessoa

      1. Kkkkk a mesmíssima coisa que me disseram sobre Direito, parece que é uma punição por gostar de ler, sei lá.

        Oho, se gostar de Blame! Dê uma chance à Ajin e Knights of Sidonia, eles são geniais!
        Espera, quase deixei passar algo importante: você curte animes, Bia?

        E espero que capriche na sua versão de Highlander: imortais derrotando mosquitos tem que ser algo épico *-*

        Curtido por 1 pessoa

      1. Seu nível de incredibilidade subiu ainda mais, Bia! Em breve terei que criar um novo método que acompanhe sua magnitude… Hum, preciso pensar nisso com mais atenção.
        Não se fazem mais anime como Cowboy Bebop ou Trigun 😦

        Rá, mas aproveitarei a deixa e te indicarei um: Ansatsu Kyoushitsu. A premissa é absurda, mas assista até o fim se tiver tempo, não vai se arrepender ^^

        Curtido por 1 pessoa

    2. Ahá! Assisti Blame! e realmente foi muito bom.(ainda acho estranho as expressões dos personagens em CGI mas a animação fica incrível). E o engraçado é que logo na abertura lembrei de um mangá que comecei a ler uns anos atrás e daí fui averiguar e era o mangá de Blame! mesmo. A história é um pouco diferente mas o mood é o mesmo (só nunca terminei porque acabou ficou sanguinolento demais lol)
      Se você curte cyberpunk recomendo assistir Psycho-Pass também. É bem interessante e tem essa pegada mais dark

      Curtido por 1 pessoa

      1. Espera, me deixe processar primeiro essas informações. Você realmente assistiu! E gostou! E ainda por cima leu o mangá de Blame! Gizuis, meu coração oficialmente resiste desse jeito…
        E não é apenas porque é seu aniversário, Bia, mas sua recomendação de Psycho-Pass meio que te fez ultrapassar a velha escala de incredibilidade: cyberpunk é vida, especialmente pra quem cresceu com Neuromancer *-*
        E voltando ao assunto mais importante do dia: feliz aniversário, moça! Tudo de bom, felicidades e mais dias perdida por aí (particularmente prefiro os dias perdidos do que os encontrados, mas seu estranho então não conta); muito sucesso, hoje e sempre, seja nas suas saídas para comer lámen com os amigos, seja arrasando nas pistas de dança ou nas aulas de arte, cada dia chegando mais perto de pintar sua versão de “A Noite Estrelada” e acho que empolguei no textão, foi mal :~

        Ainda vou dar os parabéns no post correto (com menos palavras, não se preocupe), mas ainda estou decidindo onde comentar (a eterna luta pra não parecer spam no seu belo blog) (:

        Curtido por 1 pessoa

    3. Vou admitir que Neuromancer ainda está quieto na minha estante, esperando para ser lido, mas shhhh.
      E muito obrigada pelo parabéns! E aah, quem sabe um dia chego lá! Por enquanto vou desenhando meus Bargues mesmo
      (e por favor, nem percebi os erros de português, não se preocupe hahaha)

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s